#6TermasParaArtrite Reumatóide 

 


#TermasSaúdeMaisNatural sugere-lhe 6 Termas de Portugal, de norte a sul do país, indicadas para a prevenção, controlo e reabilitação da Artrite Reumatóide:

 

 

1 - Termas de S. Pedro do Sul  | tel. 232 720 300 

 

2 - Termas das Taipas em Guimarães  |  tel.253 577 898

 

3 - Termas de S. Jorge em Stª. Maria da Feira  |  tel. 256 910 360

 

4 - Termas Alcafache em Viseu  |  tel. 232 479 797

 

5 - Termas de Cabeço de Vide |  tel. 245 634 206

 

6 - Termas de Chaves  | tel. 276 332 445

 

 

#TermasSaúdeMaisNatural dá-lhe #5Termas de Outono! A nossa escolha seguiu dois critérios essenciais: as Termas escolhidas devem estar abertas durante todo o outono, ou no mínimo, na sua maior parte; devem ter uma tabela de preços com épocas diferenciadas e assim praticar preços mais baixos no outono.

 

Caldas da Felgueira

 

 

#1 termas

 

Alcafache

 

 

#2 termas

 

#2 termas

 

Caldelas 

 

Os tratamentos termais na #Psoríase, acompanhados ou não com helioterapia, suavizam e ajudam a descamar a pele sendo um excelente complemento terapêutico dos medicamentos que se tornam muitas vezes bastante penosos. As Curas Termais devem ser feitas em Termas com indicações terapêuticas para as doenças da pele. Aconselha-se acompanhamento psicológico e educação terapêutica do doente, com vista a este aprender a gerir a evolução da doença.

#TRATAMENTOS TERMAIS NA PSORÍASE    

 

#reumatismos 

Abertas durante todo o ano.

Aqua Clean (3, 5 ou 7 noites), Aqua Slim (3, 5 ou 7 noites), Mum-to-be-program, Detox, Soothing, Relaxing Time, entre outros.​

Durante a sua estadia, desfrute de caminhadas no Parque Nacional da Serra de Monchique. Vá até ao Pico da Fóia, o ponto mais alto do Algarve. Visite a cidade histórica de Silves, com diversos museus e o Castelo. No centro da vila de Monchique, pode desfrutar de uma magnífica vista a partir do Miradouro do Parque São Sebastião, visitar a igreja Matriz de Monchique ou o Convento de Nossa Senhora do Desterro. Poderá ainda, naturalmente, desfrutar das melhores praias do Algarve que estão ali mesmo à mão…

Hotel D. Carlos, Hotel Central, Estalagem D. Lourenço, Apartamentos D. Francisco, Hotel Termal, entre outros. 

AS TERMAS DO SÉC. XXI ESTÃO AQUI!​

As Termas do século XXI vão ser muito diferentes das Termas dos últimos séculos. Um elemento essencial e diferenciador vai naturalmente continuar a ser o seu fator vital: as Águas Termais e a sua base natural. Mas nas Termas do século XXI vão emergir a inovação, a medicina integral, a prevenção da saúde, o bem-estar e uma visão ainda mais alargada e eficaz do termalismo terapêutico. As Termas vão assim afirmar-se como grandes e atraentes espaços de Saúde & Bem-Estar, com novas respostas holísticas às novas exigências dos cidadãos na procura permanente de melhor qualidade de vida. As Termas de Luso são, hoje em Portugal, uma das mais exemplares ofertas termais que integram as novas tendências desta visão do Termalismo do século XXI… ​

As Termas de Luso estão no Centro de Portugal, envoltas na atraente flora e fauna da Serra do Buçaco, favorecendo um ambiente perfeito para o equilíbrio entre o Corpo, a Mente e a Alma. São três séculos de reconhecimento terapêutico da Água de Luso e a conquista, muito significativa, em 2015, do Innovation Awards, resultado da sua Inovação na Indústria dos Resorts de Saúde e SPAs. 

As Termas de Luso, totalmente renovadas e requalificadas, imprimem uma nova dinâmica de termalismo a nível nacional, através de um conceito inovador de Medical Spa, suportado por três valências complementares: Termalismo TerapêuticoSpa Termal e Medical Center”, sublinha Bernardo MorenoBusiness Unit Manager das Termas de Luso.

A pureza da Água de Luso” , uma Água Termal que apresenta “caraterísticas únicas em Portugal”, bem como o facto da estância termal estar aberta todo o ano, “dando resposta às tendências atuais no segmento de saúde e bem-estar, são outros dos fatores que nos diferenciam”.

​Aliada à qualidade das Águas Termais, existe na região um património natural, arquitetónico e cultural de elevado valor, que afirmam a excelência desteDestino de Turismo de Saúde. A Mata Nacional do Buçaco está repleta de beleza, com muito para descobrir. Nela situa-se o Convento de Santa Cruz, o Museu Militar, a Via Sacra, o Vale dos Fetos e a Floresta Relíquia. Também a Gastronomia da região é especialmente rica, distinguindo-se o Leitão da Bairrada, a Chanfana, o Serrabulho, os Caramujos e as Cavacas da Vila de Luso entre outras iguarias de requinte.

As Termas de Luso têm-se afirmado (vide Prémio de 2015) pela permanente inovação dos seus Programas. Bernardo Moreno ilustra isso mesmo com alguns exemplos: “Na vertente da inovação, temos desenvolvido diversos Programas de Curta Duração [de 2 a 6 noites], no sentido de captar públicos de uma faixa etária inferior, que cada vez mais está sensibilizada para as questões de bem-estar e da melhoria da qualidade de vida. Nestes Programas, temos introduzido tratamentos clássicos da vertente termal, de modo a despertar a curiosidade e o interesse deste público para a realidade do Termalismo Terapêutico.

Um dos programas em destaque é o “Termalismo e Nutrição”! É um programa para controlo de peso assente em um conceito Healthy Menuatravés de“um plano alimentar

O século XXI nas Termas está a chegar a Portugal. Descubra-o já nas Termas de Luso…

“CRIAR NOVOS HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL…”

“...TENDO OS MAIS NOVOS COMO ALIADOS”

A sensibilização dos mais novos nas questões de saúde e bem-estar é também uma das apostas das Termas de Luso“Lançámos recentemente um conjunto de Experiências SPA, que denominámos “Uma aventura nas Termas”, tendo os mais novos como público-alvo. Mas incluímos também os seus pais, que poderão compartilhar dessas experiências, reforçando assim os laços familiares e aliando a esse fator, uma melhor qualidade de vida”Bernardo Moreno acredita que através das crianças “teremos mais resultados na sensibilização para a criação de hábitos de vida saudável e na ‘desestigmatização’ de que as termas são um luxo ou uma atividade ‘só para velhos’.

“TODA A EUROPA MANTEM A TRADIÇÃO TERMAL”

Por isso as comparticipações dos Tratamentos Termais aos utentes do SNS é vista com satisfação por Bernardo Moreno,“pois acreditamos que as políticas que privilegiem a promoção dos comportamentos de saúde têm resultados positivos nos seus índices, estendendo-se estes benefícios a ganhos económicos significativos, havendo disso já bastantes estudos ‘custo-benefício’ que o demonstram, particularmente no nosso setor." 

Apesar de considerar prematuro tirar já conclusões, “verificamos que o regresso da comparticipação por parte do SNS tem feito regressar ao nosso balneário alguns utentes que o tinham deixado de frequentar, após o fim das comparticipações em 2011Esperamos que este projeto piloto, iniciado em abril de 2019, se mantenha em vigor por muitos e bons anos”.

TERMAS COM ENORME POTENCIAL PARA SEREM O PRINCIPAL POLO DE TURISMO DE SAÚDE 

“Muita coisa tem mudado nos últimos 20 a 25 anos” no Termalismo em Portugal, “tendo havido um grande investimento na renovação dos Balneários a nível nacional. Hoje podemos seguramente afirmar que os Balneários Termais em Portugal têm instalações com o mesmo nível de tecnologia e conforto que os seus congéneres Europeus, bem como uma muito maior base científica, fruto do progresso verificado na investigação das terapias termais. Mas Bernardo Moreno sublinha, “que muito há ainda a fazer no campo do Turismo de Saúde, nomeadamente a promoção das Termas e do Termalismo como dinamizador da Saúde. E também da economia (através do Turismo de Saúde), permitindo a criação de emprego, o desenvolvimento de zonas do Interior do País, cada vez mais desertificado, o progresso social, ao ajudar a preservar o património ambiental e arquitetónico e promover a cultura das regiões onde os Balneários estão inseridos”. Bernardo Moreno, Business Unit Manager das Termas de Luso, acredita que para que tal aconteça, “é necessária uma ação concertada entre os ministérios da Saúde e da Economia e uma divulgação por parte das entidades do setor do Turismo, das Termas em geral e das Termas de Luso em particular. Só assim nos conseguiremos afirmar como Destinos Turísticos de Saúde em Portugal”.

saudável, sofisticado e saboroso”, complementado com exercícios físicos diários, tratamentos termais e de spa. Foi distinguido em 2015 pela European SPA Association (ESPA) por ser “um excelente programa de controlo de peso, com base no aconselhamento de nutricionista e um plano alimentar com pratos saborosos desenvolvidos por profissional de excelência, com grande adesão por parte dos clientes, merecendo por isso o reconhecimento especial do Júri”.

A frequência das Termas em Portugal continua muito longe da média registada na Europa. A decisão do SNS em comparticipar os tratamentos termais de saúde em 2019, já teve algum sinal positivo na frequência registada nas Termas de LusoBernardo Moreno é peremptório: Toda a Europa mantem a tradição termal e a grande maioria dos seus países inclui os tratamentos termais nos seus sistemas de saúde, com destaque para a França, Alemanha e Leste da Europajá que são incontestáveis as provas produzidas pela moderna investigação laboratorial e clínica, acerca do seu interesse pela saúde”. 

 

TERMAS DE

  LUSO

AS TERMAS DO SÉC. XXI ESTÃO AQUI!​

As Termas do século XXI vão ser muito diferentes das Termas dos últimos séculos. Um elemento essencial e diferenciador vai naturalmente continuar a ser o seu fator vital: as Águas Termais e a sua base natural. Mas nas Termas do século XXI vão emergir a inovação, a medicina integral, a prevenção da saúde, o bem-estar e uma visão ainda mais alargada e eficaz do termalismo terapêutico. As Termas vão assim afirmar-se como grandes e atraentes espaços de Saúde & Bem-Estar, com novas respostas holísticas às novas exigências dos cidadãos na procura permanente de melhor qualidade de vida. As Termas de Luso são, hoje em Portugal, uma das mais exemplares ofertas termais que integram as novas tendências desta visão do Termalismo do século XXI… ​

A pureza da Água de Luso” , uma Água Termal que apresenta “caraterísticas únicas em Portugal”, bem como o facto da estância termal estar aberta todo o ano, “dando resposta às tendências atuais no segmento de saúde e bem-estar, são outros dos fatores que nos diferenciam”.

​Aliada à qualidade das Águas Termais, existe na região um património natural, arquitetónico e cultural de elevado valor, que afirmam a excelência desteDestino de Turismo de Saúde. A Mata Nacional do Buçaco está repleta de beleza, com muito para descobrir. Nela situa-se o Convento de Santa Cruz, o Museu Militar, a Via Sacra, o Vale dos Fetos e a Floresta Relíquia. Também a Gastronomia da região é especialmente rica, distinguindo-se o Leitão da Bairrada, a Chanfana, o Serrabulho, os Caramujos e as Cavacas da Vila de Luso entre outras iguarias de requinte.

As Termas de Luso estão no Centro de Portugal, envoltas na atraente flora e fauna da Serra do Buçaco, favorecendo um ambiente perfeito para o equilíbrio entre o Corpo, a Mente e a Alma. São três séculos de reconhecimento terapêutico da Água de Luso e a conquista, muito significativa, em 2015, do Innovation Awards, resultado da sua Inovação na Indústria dos Resorts de Saúde e SPAs. 

As Termas de Luso, totalmente renovadas e requalificadas, imprimem uma nova dinâmica de termalismo a nível nacional, através de um conceito inovador de Medical Spa, suportado por três valências complementares: Termalismo TerapêuticoSpa Termal e Medical Center”, sublinha Bernardo Moreno,Business Unit Manager das Termas de Luso.”

As Termas de Luso têm-se afirmado (vide Prémio de 2015) pela permanente inovação dos seus Programas. Bernardo Moreno ilustra isso mesmo com alguns exemplos: “Na vertente da inovação, temos desenvolvido diversos Programas de Curta Duração [de 2 a 6 noites], no sentido de captar públicos de uma faixa etária inferior, que cada vez mais está sensibilizada para as questões de bem-estar e da melhoria da qualidade de vida. Nestes Programas, temos introduzido tratamentos clássicos da vertente termal, de modo a despertar a curiosidade e o interesse deste público para a realidade do Termalismo Terapêutico.

Um dos programas em destaque é o “Termalismo e Nutrição”! É um programa para controlo de peso assente em um conceito Healthy Menuatravés de“um plano alimentar saudável, sofisticado e saboroso”, complementado com exercícios físicos diários, tratamentos termais e de spa. Foi distinguido em 2015 pela European SPA Association (ESPA) por ser “um excelente programa de controlo de peso, com base no aconselhamento de nutricionista e um plano alimentar com pratos saborosos desenvolvidos por profissional de excelência, com grande adesão por parte dos clientes, merecendo por isso o reconhecimento especial do Júri”.

“CRIAR NOVOS HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL…”

A sensibilização dos mais novos nas questões de saúde e bem-estar é também uma das apostas das Termas de Luso“Lançámos recentemente um conjunto de Experiências SPA, que denominámos “Uma aventura nas Termas”, tendo os mais novos como público-alvo. Mas incluímos também os seus pais, que poderão compartilhar dessas experiências, reforçando assim os laços familiares e aliando a esse fator, uma melhor qualidade de vida”Bernardo Moreno acredita que através das crianças “teremos mais resultados na sensibilização para a criação de hábitos de vida saudável e na ‘desestigmatização’ de que as termas são um luxo ou uma atividade ‘só para velhos’.

“...TENDO OS MAIS NOVOS COMO ALIADOS”

termas de luso