#6TermasParaArtrite Reumatóide 

 


#TermasSaúdeMaisNatural sugere-lhe 6 Termas de Portugal, de norte a sul do país, indicadas para a prevenção, controlo e reabilitação da Artrite Reumatóide:

 

 

1 - Termas de S. Pedro do Sul  | tel. 232 720 300 

 

2 - Termas das Taipas em Guimarães  |  tel.253 577 898

 

3 - Termas de S. Jorge em Stª. Maria da Feira  |  tel. 256 910 360

 

4 - Termas Alcafache em Viseu  |  tel. 232 479 797

 

5 - Termas de Cabeço de Vide |  tel. 245 634 206

 

6 - Termas de Chaves  | tel. 276 332 445

 

 

#TermasSaúdeMaisNatural dá-lhe #5Termas de Outono! A nossa escolha seguiu dois critérios essenciais: as Termas escolhidas devem estar abertas durante todo o outono, ou no mínimo, na sua maior parte; devem ter uma tabela de preços com épocas diferenciadas e assim praticar preços mais baixos no outono.

 

Caldas da Felgueira

 

 

#1 termas

 

Alcafache

 

 

#2 termas

 

#2 termas

 

Caldelas 

 

No Outono pode beneficiar de Preços Mais Baixos nas Termas. É a Vantagem 4 de fazer Termas de outono. Os meses de outubro, novembro e dezembro coincidem, em muitas Termas, com as Épocas Média e Baixa. Por isso, os preços dos Tratamentos Termais baixam entre 10% e 40%. É uma vantagem significativa! Por exemplo, uma Cura Termal de 12 dias pode baixar, em média, cerca de 100 €… variando conforme as tabelas de preços e descontos das épocas média e baixa de cada estância termal. Se a isto juntar a comparticipação do SNS de 35%, esta é uma opção inteligente para não deixar de fazer Termas por razões monetárias. Não esqueça que ao fazer Termas, vai passar, naturalmente, um inverno com mais e melhor saúde, mais livre de medicamentos químicos e do seu custo, de idas em crise ao hospital, de faltas e baixas por doença. Fazer Termas de Outono é optar por uma via mais moderna e natural de prevenir e controlar problemas de Saúde e também uma opção mais económica de controlar a sua doença ou prevenir uma melhor saúde. Escolha as Termas Certas para o seu caso pessoal (nós estamos aqui para a/o ajudar). Depois é só Marcar Consulta Médica Termal nas termas escolhidas e solicitar ao seu Médico de Família a Prescrição para Fazer Termas. 

5 ESCOLHAS TERMAIS DE OUTONO  

 #ESCOLHA 1

A primeira das nossas escolhas para as 5 Termas de outonoA Saúde começa aqui… é a nova assinatura das Termas de Guimarães. E não é por acaso. É que as Taipas Termal são hoje, uma das Termas de Portugal que já entraram no século XXI, com Termalismo TerapêuticoSPA Termal e Clínica de Saúde. Afinal um espaço moderno e integrado, com múltiplas valências de saúde e welness. As Taipas Termal têm Indicações Terapêuticas para as Vias Respiratórias [rinites, faringites, sinusites e asma], Reumatismos Músculo-esqueléticas [reumatismos crónicos ou inflamatórios, artroses, tendinites, lombalgias, dor ciática, dores dorsais pós-operatórios, sequelas traumáticas ou osteoarticulares] e Dermatologia [equizema, psoríase, cicatrizes, prurido e urticária].

Taipas Termal  

A Saúde começa aqui… e o Wellness também. O SPA Termal das Termas de Guimarães são uma excelente opção para o Bem-Estar, individual ou combinado, num espaço moderno e renovado. Destaque para os Programas com Água Termal, o novo Circuito Termal Dinâmico [com opção de Pack Família] com sauna, banho turco e piscina dinâmica ou para as Novas Técnicas de Massagem aplicadas por uma equipa de técnicas de SPA experiente e qualificada. Eis apenas alguns dos Programas que pode escolher: Aqua Relax Plus, Relax de Luxe, Two Days SPA, Hot Stone Moments, Beauty Body, Beauty Legs ou Corporal Tonificante… Também por isto, as Taipas Termal são já Termas do Século XXI: a primeira das nossas escolhas para as 5 Termas de outono! A Clínica Médica de Saúde é o terceiro pilar das Termas de Guimarães, condição base para as podermos definir como “Termas do século XXI”.

A Clínica Médica de Saúde tem o seu foco na área da medicina física e de reabilitação, sob a Direção Clínica de António Cunha e de uma equipa de colaboradores qualificados, com equipamentos e tecnologias modernas. Para além das tradicionais técnicas de fisioterapia e de electroterapia, a Clínica dispõe de protocolos de hidroterapia inovadores, que potenciam a reabilitação na água. A Clínica dispõe ainda de Consultas Médicas de Cardiologia, Endocrinologia, Hidrologia, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Neurologia, Nutrição, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Podologia, Psicologia, Psiquiatria, Reabilitação Funcional e Condicionamento Desportivo, Fisiatria e ainda um Centro de Enfermagem. Por tudo isto, as Taipas Termal são uma verdadeira Estância Termal de Saúde Integrada.

Estão este outubro a fazer 6 anos, os primeiros produtos da nova gama de Cosméticos Naturais das Taipas Termal. Esta estratégia de inovação assentou na criação de uma gama de produtos cosméticos, constituídos essencialmente por Água Termal. O Sabonete de Tratamento e o Sabonete de Aromaterapia foram os dois primeiros produtos da gama, resultado de um trabalho de investigação e desenvolvimento da ‘Natural Concepts’, em colaboração com o Instituto 3 B’s da Universidade do Minho, ambas sediadas no Parque de Ciência e Tecnologia, Avepark. Composto por ingredientes simples e sem produtos químicos,feitos à base de óleos naturais, em vez de gorduras animais, têm na água termal um excelente produto para a pele: limpa a pele suavemente, sem a deixar seca ou irritada,com um aroma delicado e refrescante, que deixa a pele suave, sem resíduos. 

 

 Este ano ainda está a tempo de descobrir as renovadas Termas de Guimarães. E, se fizer Termas para a Saúde, até 31 de outubro usufrua de 27% de desconto nas séries de 12 dias de tratamentos termais. Aproveite esta oportunidade para cuidar da sua saúde e do seu bem-estar com condições únicas.E pelo menos até ao final do ano, beneficie também do regresso das comparticipações do SNS nos tratamentos termais e obtenha 35% de desconto no valor dos tratamentos termais até um limite de 95,00 euros. Para isso, basta ter a prescrição médica (p1) do seu Médico de Família, com uma validade de 30 dias. As Taipas Termal têm Indicações Terapêuticas para as Vias Respiratórias, Reumatismos Músculo-esqueléticas e Dermatologia. Neste outono, previna um inverno com mais saúde e qualidade de vida. Faça Termas em Guimarães nas Taipas Termal. Marcações pelos números 253 577 898 e 253 577 845. Saiba mais em taipastermal.com.

 #ESCOLHA 2

Cró Hotel & Termal Spa  

Uma das nossas opções para as 5 Termas de outono! Um novíssimo e moderno Balneário Termal, com equipamentos de tecnologia de ponta e recursos humanos altamente qualificados, aliando a Saúde, a Prevenção e o Wellness. Tudo pronto para lhe proporcionar novas experiências termais, no interior de Portugal, no concelho do Sabugal: um excecional espaço lúdico de puro relaxamento composto por piscina aquecida hidrodinâmica, animada e climatizada com cerca de 160m2 de espelho de água que a tornam única no país. As Águas Termais do Cró têm Indicações Terapêuticas para Vias RespiratóriasReumatismos e Músculo-esqueléticas e Dermatologia. Os Tratamentos Termais são comparticipados pelo SNS em 35% até ao limite máximo de 95,00 euros. Para isso, basta ter a Prescrição Médica (p1) do seu Médico de Família, com uma validade de 30 dias.

Se o objetivo é fazer uma primeira Experiência Termal de Wellness de 1, 2 ou 3 dias, Cró Termas & SPA é uma excelente e inovadora escolha. Com duas grandes opções: Programas Cró Ludic de 1 Dia [Basic, Descoberta, Total Relax, Slim Pernas Cansadas e Cacau Relax], 2 dias [Total Relax, Reafirmante/Corpo, Slim Pernas Cansadas] e 3 dias [Total Relax e Vip] ou Cró Corpus com Tratamentos Bem-estar, Massagens, Rosto e Corpo. Tudo num novíssimo e moderno Balneário Termal, com equipamentos de tecnologia de ponta e recursos humanos altamente qualificados, aliando a Saúde, a Prevenção e o Wellness. Os hóspedes do Cró Hotel Rural, onde pode e deve ficar alojado, beneficiam de 15% de desconto em todos os serviços do Balneário Termal, exceto na consulta médica.

As Águas Termais do Cró têm Indicações Terapêuticas para Vias RespiratóriasReumatismos e Músculo-esqueléticas e ainda Dermatologia. Vai ainda encontrar equipamentos de tecnologia de ponta e conhecer recursos humanos altamente qualificados, aliando a Saúde, a Prevenção e o Wellness. Tudo pronto para lhe proporcionar um Inverno mais Saudável ou novas experiências termais de Wellness. Para comprovar como o interior de Portugal está diferente, mais moderno e a entrar no século XXI. Os Tratamentos Termais são comparticipados pelo SNS em 35% até um limite máximo de 95,00 euros. Para isso, basta ter a Prescrição Médica (p1) do seu Médico de Família, com uma validade de 30 dias. Cró Termas SPA: pela imagem, parece ficção científica mas são bem reais e estão no Sabugal, no interior centro de Portugal, umas das nossas Termas de outono!

Envolvido por uma 

deslumbrante paisagem natural em que diferentes elementos se unem numa

 simbiose perfeita, o Cró Hotel Rural levá-lo-á por entre rios, serras, bosques, caminhos, histórias e memórias (como por exemplo o Vale do Côa). No alojamento o Cró Hotel Rural é a solução: um conceito inovador de hotelaria em espaço rural, que integra o complexo termal. Construído de raiz dispõe de 30 quartos26 duplos e 4 suites com varanda e banheira panorâmica. E atenção que os hóspedes do Cró Hotel Rural beneficiam de 15% de desconto em todos os serviços do Balneário Termal, exceto na consulta médica. Marcações pelo número 271 589 002. Saiba mais em hoteldocro.com/termas.

 #ESCOLHA 3

Termas de Vizela  

Uma das nossas opções para as 5 Termas de Outono! Integralmente requalificadas e reabertas ao público já em 2019, querem voltar a ser conhecidas como a “Rainha das Termas de Portugal”: já em 1883, frequentavam as instalações Termais de Vizela, mais de 50 mil pessoas! Ao requalificado Balneário Termal, com a mais sofisticada e moderna tecnologia, juntam-se recursos humanos altamente qualificados, constituindo uma equipa profissional e humana pronta a garantir-lhe, naturalmente, mais e melhor Saúde e Bem-estar. As Águas Termais de Vizela têm Indicações Terapêuticas para Vias Respiratórias [asma, sinusite, rinite, bronquite e alergias respiratórias], Reumatismos e Músculoesqueléticas [artroses, artrite reumatóide, espondilite anquilosante, lombalgia, dor ciática e fibromialgia], Dermatologia 

StressAnsiedade e Burnout, patologias da vida moderna, para as quais temos nas águas termais, um excelente aliado para o seu controle natural. Os Tratamentos Termais são comparticipados pelo SNS em 35% até um limite máximo de 95,00 euros. Para isso, basta ter a Prescrição Médica (p1) do seu Médico de Família, com uma validade de 30 dias.

Tal como já foi, este ano, a escolha de João Manzarra: quis experimentar um SPA Termal e escolheu as Termas de Vizela! Não sabemos se escolheu o Banho de Hidromassagem, o Banho de Borbulhas, um Duche Escocês ou de Vichy ou se simplesmente fez o circuito da Piscina Termal Dinâmica… Mas que teve um tratamento personalizado, teve! E no fim, ainda estava …nas nuvens! Este Fim de Semana prolongado e de chuva é um fantástico momento para, só ou bem acompanhado, fazer a sua experiência de Wellness… nas Termas de Vizela

E com fortes razões para essa escolha: são das poucas Termas de Portugal que se mantêm abertas durante todo o ano. E também das muito raras Termas, em todo o país, com Águas Termais indicadas para a Prevenção e Tratamento em 4 diferentes Áreas Os Tratamentos Termais são comparticipados pelo SNS em 35% até um limite máximo de 95,00 euros. Para isso, basta ter a Prescrição Médica (p1) do seu Médico de Família, devidamente preenchida com o código da doença a tratar e com uma validade de 30 dias.

Um dos mais jovens e antigos concelhos de Portugal: criado em 1361, foi restaurado mesmo no final do século XX, em 1998! Fazer Termas em Vizela é uma experiência que já os romanos praticavam, eles que primeiro descobriram as propriedades medicinais das Águas Termais de Vizela. Já no século XXI, diversos especialistas têm considerado as Águas Termais de Vizela, umas das melhores águas sulfúreas quentes de Portugal. São mesmo das raras Termas com 4 diferentes Indicações Fazer Termas no século XXI é fazer Turismo de Saúde & Wellness. E em Vizela há muito para descobrir e usufruir… Históricamente, são claras as marcas dos romanos: a Ponte Romana, que fez parte da via-militar romana que ligava as localidades de Braga e Mérida, os vestígios das antigas Termas construídas pelos romanos, encontradas debaixo da Praça da República e no Jardim Manuel Faria, a aprazível “sala de visitas” da cidade, contígua à Praça da República, a estátua Vizela Romana, que simboliza a origem romana das Termas de Vizela. E foi em Vizela, na freguesia de Tagilde, que a mais antiga aliança militar que perdura no mundo foi assinada, o Tratado da Aliança Anglo Portuguesa celebrado entre o rei português D. Fernando e o Duque de Lencastre em 1372. Nos finais do século XIX, as Termas de Vizela vivem a sua primeira Época Dourada e é criado um dos mais belos Parques Termais de Portugal, hoje recuperado e modernizado. Considerado o “pulmão” de Vizela, devido à sua vasta vegetação, distingue-se pelas inúmeras espécies de árvores, algumas delas centenárias. O parque é um local que convida à prática do desporto ao ar livre. Um local obrigatório para quem faz Termas em Vizela. Previna um Inverno Mais Saudável e Faça Termas em Vizela, umas Termas com História! Marcações pelo número 253 565 117 ou pelo email tesalvizela@tesal.com.

 #ESCOLHA 4

Termas da Curia  

Uma das nossas escolhas para as 5 Termas de outono de 2019! São das maiores Marcas do Termalismo em Portugal, que renascem neste início do século XXI, depois de terem atingido um período áureo no século XX. Também aqui os Romanos marcaram a presença. As suas Águas Termais já eram conhecidas e utilizadas pelos romanos, que lhes deram o nome: Aqua Curiva [Água que Cura]! Hoje, como então, a Saúde e o Bem-estar são os seus produtos de excelência. Localizadas no Centro Portugal, na Anadia, situam-se numa enorme zona verde de 14 hectares: Termas, incluindo a Buvette (sim porque aqui a água termal bebe-se…), Hotel das Termas e o Parque das Termas.

Indicações Terapêuticas:

Prevenção e Tratamento Natural da Hipertensão ArterialPatologias Metabólico Endócrinas, Aparelho Nefro-urinário, Aparelho Circulatório, Reumatismos e Músculoesqueléticas. E agora beneficie da comparticipação do SNS nos Tratamentos Termais e obtenha 35% de desconto até um limite de 95,00 euros. Para isso, basta ter a Prescrição médica (p1) do seu Médico de Família, com uma validade de 30 dias.

Na Anadia, com muito para ver e degustar na Bairrada, no Centro de Portugal, as Termas da Curia têm um grande Portfólio de  [Bem-Estar], usando o poder das águas termais para terapias anti-stress, emagrecimento, nutrição e atividades de lazer.

A  é sua! Ora veja: Pausa Pela Sua Saúde & Estética, Anticelulítico, Beleza & Rejuvenescimento, Beleza & Emagrecimento, Saúde & Nutricionismo,.Em complemento das Águas Termais as Termas da Curia usam  [calores húmidos, trações cervicais e lombares, ultrassons, ondas curtas, micro ondas, ultravioletas, infravermelhos, correntes dia dinâmicas, pressoterapia simples ou com massagem de drenagem linfática], [relaxamento geral e parcial, massagem de tonificação muscular, massagem geotermal] e [tratamento de rosto, tratamento de corpo e depilações). 

 

Uma das nossas escolhas para as 5 Termas de outono têm, até final do ano, o Programa Curia Tudo Incluído, uma proposta irrecusável para terminar 2019 em grande forma e enfrentar 2020 ainda melhor… São 7 Noites + 1 Noite de oferta no Hotel Termas Curia, em regime tudo incluído + Tratamento Termal Saúde e Bem-estar + Consulta Médica e Prescrição Plano Tratamentos no 1º Dia [máximo de 7 dias de 3 Tratamentos Diários]. Não se incluem serviços de baby-sitter, lavandaria, telefone, e tratamentos de estética e beleza. Preço Quarto Single: 863€; Preço Quarto Duplo: 1 486€. Tudo isto na Anadia, Bairrada, num espectacular Parque que envolve as Termas da Curia e que adquire no Outono um deslumbramento muito especial​

Dê Saúde à Sua Saúde. Bem no centro de uma enorme zona verde de 14 hectares, que inclui, para além das Termas, a Buvette (sim porque aqui a água termal bebe-se…),o Hotel das Termas e o Parque com uma luxuriante vegetação, que adquire no outono um deslumbramento muito especial. Para mais informações e reservas: 231 519 800 ou reservas@termasdacuria.com. Saiba mais em termasdacuria.com.

 

 #ESCOLHA 5

Termas do Carvalhal  

Castro Daire. Está no Centro de Portugal, a última das nossas 5 escolhas para as Termas de outono de 2019! E como os últimos são os primeiros, há muitas e boas razões para escolher as Termas do Carvalhal como as suas Termas de Outono. A começar pelas Indicações Terapêuticas das suas águas termais. 4 diferentes áreas terapêuticas, o que as torna um muito raro destino termal de Saúde em Portugal: Vias Respiratórias, Reumatismos & Aparelho Músculoesquelético, Dermatologia e Aparelho Digestivo! No Bem-estar [Wellness], tem Programas para 1,2 ou 3 dias: Revitalizante, Corpo com Saúde, Antistress, Fim de Semana com Saúde; Dia a Dia com Saúde; Hidratante; Aromaterapia: Cacau e Lavanda

Com excelentes Indicações Terapêuticas para prevenir e tratar, naturalmente, entre outras, patologias das Vias Respiratórias [Asma, Sinusite, Bronquite, Rinite ou Otite] e do Aparelho Digestivo.

No Turismo estamos na “Terra das Mil e Uma Experiências”! Natureza [Serras de Montemuro e Arade, os rios Paiva e Vouga, as praias fluviais da Folgosa, do Pego e da Portela ou a Cascata da Pombeira proporcionam paisagens deslumbrantes; Percursos Pedestres como o Percurso das Minas, o Trilho dos Moinhos ou o Trilho dos Carvalhos entre outros]; Património e muita História [acervo museológico do Museu Municipal de Castro Daire, no centro urbano, os vestígios que remontam à Idade do Ferro nas Portas de Montemuro Capela das Carrancas, a Fonte dos Peixes e a Igreja Matriz de Castro Daire]; Gastronomia [o imperdível Bolo Podre]…

 

Com excelentes Indicações Terapêuticas para prevenir e tratar, naturalmente, entre outras, Reumatismos e patologias do aparelho Músculoesquelético [Osteoartrose, Artrite Reumatóide, Espondilite Anquilosante, Artrite Idiopática Juvenil, Tendinite] e Dermatologia 

. E no outono, aproveite os preços da Época Baixa, que conjuntamente com a comparticipação do SNS em 35% do valor [logo descontado no ato de pagamento, como na farmácia] dos Tratamentos Termais

e da Consulta Médica Termal, lhe garantem um Preço Muito Acessível para a sua Cura Termal. Não esqueça para isso a Prescrição do seu Médico de Família para Fazer Termas, devidamente preenchida e com validade de 30 dias.

Na Cura Termal, o Pacote Semana Termal de 5 Dias por apenas 132€:
[1º dia: Massagem Geral e Hidromassagem; 2º dia: Massagem Vichy Parcial e Hidromassagem Computorizada; 3º dia: Massagem Facial e Hidromassagem; 4º dia: Vapor à Coluna, Massagem Vichy e Hidromassagem Computorizada; 5º dia: Massagem Geral, Massagem Facial e Hidromassagem].
No Bem-estar, o Pacote Doce Aroma também de 5 Dias por 175€:
[1º dia: Massagem Geral Rosa da Bulgária, Massagem Facial Rosa da Bulgária e Hidromassagem; 2º dia: Massagem Vichy Parcial e Hidromassagem Computorizada; 3º dia: Massagem Geral Lavanda, Massagem Facial Lavanda e Hidromassagem; 4º dia: Massagem Vichy e Hidromassagem Computorizada; 5º dia: Massagem Geral Cacau, Massagem Facial Cacau e Hidromassagem].
Os preços já incluem Inscrição TermalConsulta Médica, e Tratamentos Termais, não sendo possível alterar quer os tratamentos, quer as quantidades mencionadas nos Pacotes.
No Alojamento, durante estes Programas Especiais, existem diversas opções disponíveis: saiba mais em http://termasdocarvalhal.com/alojamento/
Marcações e Contactos: tel: 232 382 342 ou 93 546 33 23;
mail: geral@termasdocarvalhal.com
Saiba mais no site: termasdocarvalhal.com

Conheça 5 Termas para desfrutar no outono...