#6TermasParaArtrite Reumatóide 

 


#TermasSaúdeMaisNatural sugere-lhe 6 Termas de Portugal, de norte a sul do país, indicadas para a prevenção, controlo e reabilitação da Artrite Reumatóide:

 

 

1 - Termas de S. Pedro do Sul  | tel. 232 720 300 

 

2 - Termas das Taipas em Guimarães  |  tel.253 577 898

 

3 - Termas de S. Jorge em Stª. Maria da Feira  |  tel. 256 910 360

 

4 - Termas Alcafache em Viseu  |  tel. 232 479 797

 

5 - Termas de Cabeço de Vide |  tel. 245 634 206

 

6 - Termas de Chaves  | tel. 276 332 445

 

 

#TermasSaúdeMaisNatural dá-lhe #5Termas de Outono! A nossa escolha seguiu dois critérios essenciais: as Termas escolhidas devem estar abertas durante todo o outono, ou no mínimo, na sua maior parte; devem ter uma tabela de preços com épocas diferenciadas e assim praticar preços mais baixos no outono.

 

Caldas da Felgueira

 

 

#1 termas

 

Alcafache

 

 

#2 termas

 

#2 termas

 

Caldelas 

 

No Outono pode beneficiar de Preços Mais Baixos nas Termas. É a Vantagem 4 de fazer Termas de outono. Os meses de outubro, novembro e dezembro coincidem, em muitas Termas, com as Épocas Média e Baixa. Por isso, os preços dos Tratamentos Termais baixam entre 10% e 40%. É uma vantagem significativa! Por exemplo, uma Cura Termal de 12 dias pode baixar, em média, cerca de 100 €… variando conforme as tabelas de preços e descontos das épocas média e baixa de cada estância termal. Se a isto juntar a comparticipação do SNS de 35%, esta é uma opção inteligente para não deixar de fazer Termas por razões monetárias. Não esqueça que ao fazer Termas, vai passar, naturalmente, um inverno com mais e melhor saúde, mais livre de medicamentos químicos e do seu custo, de idas em crise ao hospital, de faltas e baixas por doença. Fazer Termas de Outono é optar por uma via mais moderna e natural de prevenir e controlar problemas de Saúde e também uma opção mais económica de controlar a sua doença ou prevenir uma melhor saúde. Escolha as Termas Certas para o seu caso pessoal (nós estamos aqui para a/o ajudar). Depois é só Marcar Consulta Médica Termal nas termas escolhidas e solicitar ao seu Médico de Família a Prescrição para Fazer Termas. 

  TERMAS NO INVERNO

OS BENEFÍCIOS E AS ESCOLHAS

 

Termas  abertas no inverno:

Situadas em Penafiel, no norte de Portugal, as Termas de São Vicente são constituídas por um balneário romano completamente recuperado, encontrado no início do século XX. Abertas durante todo o ano, integram o deslumbrante Palace Hotel & SPA, inserido no complexo das Termas de São Vicente, onde se poderá alojar enquanto faz as suas Termas. Em janeiro e fevereiro – época baixa – usufrui de descontos de Época Baixa numa Cura Termal e no alojamento no Palace.

 

Indicações Terapêuticas

 

Doenças Vias Respiratórias: rinites, sinusites, rinosinusites, asma brônquica, DPOC, bronquite crónica, amigdalites de repetição, otites de repetição; 

 

Doenças Reumáticas Músculo-Esqueléticas: espondilartrose/osteoartrose (cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, gonalgias), tendinites, peritendinites (ombro doloroso), espondilartrite anquilosante (fase não aguda), artrite reumatóide, recuperação pós-cirúrgica.

 

 

Programas Bem-Estar

 

 Anti-Stress, Duche Vichy Geral, Pedras Quentes e Romance a Dois.

 

 

Alojamento

 

Palace Hotel - Termas de S. Vicente

 

 

Turismo

 

Durante a sua estadia, poderá conhecer diversos pontos de interesse na cidade. Visite o museu municipal de Penafiel ou o Castelo da cidade, o Castro de Monte Mozinho (o maior Castro Romano da Península Ibérica), o Mosteiro Beneditino de Paço de Sousa ou faça ainda um passeio pelo centro urbano, com direito a uma visita imperdível ao Santuário do Sameiro ou às igrejas da Misericórdia e da Ajuda. Divirta-se no Magikland, o parque de diversões da cidade.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, agora é só marcar consulta médica termal pelo tel 255 617 080/081. Pode ainda saber mais em termasdesaovicente.pt.

.

Será aconselhável Fazer Termas no inverno? “Nada contra, antes pelo contrário!” é a opinião clara do médico hidrologista António Moreira Lopes, diretor clínico nas Termas do Carvalhal em Castro Daire. “ Tal como quando saímos de casa, no inverno, nos temos de agasalhar e cuidar de fazer uma transição progressiva do aquecimento interior para o ar mais frio do exterior, também nas Termas devemos ter idêntica precaução: aguardar durante alguns minutos na Sala de Repouso, arrefecendo o corpo do calor das águas termais após os tratamentos e então sair, agasalhados para o exterior.” Com uma Vantagem Clínica, lembra o médico: “É que, no inverno, quando são mais comuns certas crises respiratórias (rinites, sinusites ou bronquites) ou reumáticas e desde que não exista ainda um estado febril, os tratamentos termais podem logo prevenir e tratar essas crises, impedindo o seu agravamento e a consequente necessidade de antibióticos e anti-inflamatórios.” A primeira grande dúvida está esclarecida: pode (e deve) Fazer Termas no inverno!​

São as termas de Santo Tirso, no distrito do Porto. Caldas da Saúde oferecem um conjunto de programas de tratamento termal e bem-estar, para além de toda a tranquilidade de que precisa, mesmo sendo umas termas urbanas. E com 10% de desconto nos Tratamentos Termais, durante todo o inverno...​

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Vias Respiratórias: rinite, sinusite crónica e agudizada no inverno, amigdalite, faringite, traqueo-bronquite, bronquites; 

 

Reumatismos e Músculo-Esqueléticas: raquipatia, cervicalgia, dorsalgia, lombalgia, sacralgia, fibromialgia, contraturas musculares, doenças neuro-motoras, entre outras;

 

Pele: psoríase, eczema, acne, dermatose, dermatite atópica, queimaduras, pruridos.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Relaxamento (1, 3 ou 5 dias), Hidratação corporal, Relax total.

 

 

 

Alojamento

 

Torre Sénior, Hotel Santo Thyrso, Hotel Cidnay, Solar de S. Bento…

 

 

Turismo

 

Durante a sua estadia, visite o Mosteiro de São Bento e o Museu Internacional de Escultura Contemporânea, o único museu de escultura ao ar livre no país. Aproveite para passear ou descansar no Parque Urbano Sara Moreira. Poderá ainda desfrutar de uma paisagem de cortar a respiração, enquanto revisita a história no Castro do Monte Padrão. E não perca os jesuítas numa pastelaria da cidade...

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas é só marcar consulta médica termal pelo tel 252 860 860. Pode ainda saber mais em www.caldasdasaude.pt.

Caldas da Saúde

 

Termas de São Vicente

 

Termas de Luso

 

Termas das Taipas

 

Situadas no Minho, localizam-se na vila de Caldas das Taipas no concelho de Guimarães. Com a renovação recente do icónico património das Termas das Taipas e o investimento feito em novos equipamentos e inovadores produtos termais, as Taipas Termal Saúde & Bem-Estar reúnem qualidades de excelência nos seus tratamentos termais e em medicina desportiva. Para além de uma localização privilegiada no Minho, apenas a 7km de Guimarães e a 15km de Braga.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

 

Aparelho Músculo-Esquelético [reumatismos crónicos ou inflamatórios, artroses, tendinites, lombalgias, dor ciática, dores dorsais pós-operatórios, sequelas traumáticas ou osteoarticulares];

 

Vias Respiratórias [rinite, sinusite, faringite, doenças crónicas de origem alérgica (asma, rinite alérgicas)];

 

Pele [equizema, psoríase, cicatrizes e urticária].

 

 

Programas Bem-Estar

 

Aqua [relax normal, plus, deluxe]; Relax [normal, plus, deluxe]; Moments [day spa, two days spa, holiday spa, hot stone moments, candle moments, chocolate moments]; Beauty [body, legs, face]; Esfoliação [corporal hidratante, corporal tonificante].

 

 

Alojamento

 

Hotel das Taipas, Hotel das Termas, Camping Caldas das Taipas, para além de outras opções de alojamento.

 

 

Turismo

 

No Parque de lazer das Taipas desfrute da natureza. Em Guimarães, visite o Castelo, o Paço dos Duques de Bragança, antigo palácio ducal, ou passeie no Largo da Oliveira, no coração da cidade. Em Braga, deslumbre-se com o Monte do Sameiro, a Sé ou perca-se na escadaria e jardins arborizados do Bom Jesus do Monte. E ainda tem todo o Minho por descobrir…

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas é só marcar consulta médica termal pelo tel 253 577 898. Pode ainda saber mais em http://taipastermal.com/.

 

Termas da Curia

 

As Termas da Curia situam-se no concelho de Anadia, distrito de Aveiro. São o local ideal para tratar da saúde, mas também para usufruir das caraterísticas únicas das suas águas termais em Programas de Spa, anti-stress ou de emagrecimento. Estão integradas num enorme Parque com mais de 14 hectares, que inclui ainda o Hotel das Termas – Curia e o Parque das Termas da Curia.

 

 

 

Indicações Terapêuticas

 

 

Hipertensão Arterial;

 

Vias Respiratórias;

 

Aparelho Metabólico Endrócrino

 

Aparelho Nefro-Urinário

 

Aparelho Circulatório

 

Reumatismos e Músculo-Esqueléticas.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Day Spa, Spa & Relax, Pausa pela Sua Saúde, Termas & Beleza, Anticelulítico, Termas & Emagrecimento, entre outros.

 

 

Alojamento

 

Hotel das Termas da Curia, Curia Palace Hotel & Spa, Hotel Cabecinho, Hotel do Parque Curia, entre outros.

 

 

Turismo

 

Mesmo ali ao lado, desfrute do Parque da Curia com o grande largo artificial; se é apreciador de vinhos, não deixe de visitar o Museu do Vinho da Bairrada, a Quinta do Encontro ou a Quinta da Mata Fidalgo para provar alguns dos vinhos famosos da região; visite o Aliança Underground Museum, um museu aberto ao público com coleções de Joe Berardo. A cerca de 15km, é incontornável aventurar-se por um Trilho na Mata Nacional do Buçaco.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas é só marcar consulta médica termal pelo tel. 231 519 800. Pode ainda saber mais em www.termasdacuria.com.

Será aconselhável Fazer Termas no inverno? “Nada contra, antes pelo contrário!” é a opinião clara do médico hidrologista António Moreira Lopes, diretor clínico nas Termas do Carvalhal em Castro Daire. “ Tal como quando saímos de casa, no inverno, nos temos de agasalhar e cuidar de fazer uma transição progressiva do aquecimento interior para o ar mais frio do exterior, também nas Termas devemos ter idêntica precaução: aguardar durante alguns minutos na Sala de Repouso, arrefecendo o corpo do calor das águas termais após os tratamentos e então sair, agasalhados para o exterior.” Com uma Vantagem Clínica, lembra o médico: “É que, no inverno, quando são mais comuns certas crises respiratórias (rinites, sinusites ou bronquites) ou reumáticas e desde que não exista ainda um estado febril, os tratamentos termais podem logo prevenir e tratar essas crises, impedindo o seu agravamento e a consequente necessidade de antibióticos e anti-inflamatórios.” A primeira grande dúvida está esclarecida: pode (e deve) Fazer Termas no inverno!​

  TERMAS NO INVERNO

OS BENEFÍCIOS E AS ESCOLHAS

 

Termas  abertas no inverno:

Termas de São Vicente

 

Caldas de Monchique

 

Situadas em Penafiel, no norte de Portugal, as Termas de São Vicente são constituídas por um balneário romano completamente recuperado, encontrado no início do século XX. Abertas durante todo o ano, integram o deslumbrante Palace Hotel & SPA, inserido no complexo das Termas de São Vicente, onde se poderá alojar enquanto faz as suas Termas. Em janeiro e fevereiro – época baixa – usufrui de descontos de Época Baixa numa Cura Termal e no alojamento no Palace.

 

Indicações

Terapêuticas

 

Doenças Vias Respiratórias: rinites, sinusites, rinosinusites, asma brônquica, DPOC, bronquite crónica, amigdalites de repetição, otites de repetição; 

 

Doenças Reumáticas Músculo-Esqueléticas: espondilartrose/osteoartrose (cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, gonalgias), tendinites, peritendinites (ombro doloroso), espondilartrite anquilosante (fase não aguda), artrite reumatóide, recuperação pós-cirúrgica.

 

 

Programas Bem-Estar

 

 Anti-Stress, Duche Vichy Geral, Pedras Quentes e Romance a Dois.

 

 

Alojamento

 

Palace Hotel - Termas de S. Vicente

 

 

Turismo

 

Durante a sua estadia, poderá conhecer diversos pontos de interesse na cidade. Visite o museu municipal de Penafiel ou o Castelo da cidade, o Castro de Monte Mozinho (o maior Castro Romano da Península Ibérica), o Mosteiro Beneditino de Paço de Sousa ou faça ainda um passeio pelo centro urbano, com direito a uma visita imperdível ao Santuário do Sameiro ou às igrejas da Misericórdia e da Ajuda. Divirta-se no Magikland, o parque de diversões da cidade.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, agora é só marcar consulta médica termal pelo tel 255 617 080/081. Pode ainda saber mais em termasdesaovicente.pt.

.

Caldas da Saúde

 

São as termas de Santo Tirso, no distrito do Porto. Caldas da Saúde oferecem um conjunto de programas de tratamento termal e bem-estar, para além de toda a tranquilidade de que precisa, mesmo sendo umas termas urbanas. E com 10% de desconto nos Tratamentos Termais, durante todo o inverno...​

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Vias Respiratórias: rinite, sinusite crónica e agudizada no inverno, amigdalite, faringite, traqueo-bronquite, bronquites; 

 

Reumatismos e Músculo-Esqueléticas: raquipatia, cervicalgia, dorsalgia, lombalgia, sacralgia, fibromialgia, contraturas musculares, doenças neuro-motoras, entre outras;

 

Pele: psoríase, eczema, acne, dermatose, dermatite atópica, queimaduras, pruridos.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Relaxamento (1, 3 ou 5 dias), Hidratação corporal, Relax total.

 

 

Alojamento

 

Torre Sénior, Hotel Santo Thyrso, Hotel Cidnay, Solar de S. Bento…

 

 

Turismo

 

Durante a sua estadia, visite o Mosteiro de São Bento e o Museu Internacional de Escultura Contemporânea, o único museu de escultura ao ar livre no país. Aproveite para passear ou descansar no Parque Urbano Sara Moreira. Poderá ainda desfrutar de uma paisagem de cortar a respiração, enquanto revisita a história no Castro do Monte Padrão. E não perca os jesuítas numa pastelaria da cidade...

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas é só marcar consulta médica termal pelo tel 252 860 860. Pode ainda saber mais em www.caldasdasaude.pt.

Termas de Luso

 

São as termas situadas na Vila do Luso, distrito de Aveiro. Totalmente renovadas, as Termas de Luso oferecem um conceito inovador de Medical Spa que contempla o Termalismo clássico, Spa termal e Medical Center. O local ideal para recuperar o equilíbrio entre Corpo, Mente e Alma, ao contemplar a beleza indescritível da Serra do Buçaco que envolve as Termas.

 

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Litíase Renal

 

Insuficiência Renal

 

Hipertensão Arterial

 

Vias Respiratórias: bronquite e sinusite; 

 

Doenças Metabólicas: hipercolesterolémia, diabetes, gota; 

 

Reumatismos e Perturbações do Aparelho Locomotor;

 

 Patologia Dérmica

 

 

Programas Bem-Estar

 

100% Água de Luso, Luso Relax, Mimos no Feminino, Total Relax para Ele, Luso Detox, Total in Shape, Celulite Detox, entre outros.

 

 

Alojamento

 

Grande Hotel de Luso, Vila Duparchy, Hotel Eden, Alegre Hotel, Bussaco Palace Hotel, entre outros.

 

 

Turismo

 

 Perca-se na belíssima Mata Nacional do Buçaco, um espaço com mais de 100 hectares de verde, com a beleza do Palace Hotel do Bussaco. Visite o Convento de Santa Cruz ou o Museu Militar do Buçaco, construído em homenagem à vitória do exército Anglo-Luso nas invasões napoleónicas na célebre Batalha do Buçaco. Poderá desfrutar ainda do Parque da Cidade, bem perto da Mealhada, para grandes momentos de lazer.

 

 

 Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas é só marcar consulta médica termal pelo tel 231 937 910. Pode ainda saber mais em http://www.termasdeluso.pt.

Termas das Taipas

 

Situadas no Minho, localizam-se na vila de Caldas das Taipas no concelho de Guimarães. Com a renovação recente do icónico património das Termas das Taipas e o investimento feito em novos equipamentos e inovadores produtos termais, as Taipas Termal Saúde & Bem-Estar reúnem qualidades de excelência nos seus tratamentos termais e em medicina desportiva. Para além de uma localização privilegiada no Minho, apenas a 7km de Guimarães e a 15km de Braga.

 

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Aparelho Músculo-Esquelético [reumatismos crónicos ou inflamatórios, artroses, tendinites, lombalgias, dor ciática, dores dorsais pós-operatórios, sequelas traumáticas ou osteoarticulares];

 

Vias Respiratórias [rinite, sinusite, faringite, doenças crónicas de origem alérgica (asma, rinite alérgicas)];

 

Pele [equizema, psoríase, cicatrizes e urticária].

 

 

Programas Bem-Estar

 

Aqua [relax normal, plus, deluxe]; Relax [normal, plus, deluxe]; Moments [day spa, two days spa, holiday spa, hot stone moments, candle moments, chocolate moments]; Beauty [body, legs, face]; Esfoliação [corporal hidratante, corporal tonificante].

 

 

Alojamento

 

Hotel das Taipas, Hotel das Termas, Camping Caldas das Taipas, para além de outras opções de alojamento.

 

 

Turismo

 

No Parque de lazer das Taipas desfrute da natureza. Em Guimarães, visite o Castelo, o Paço dos Duques de Bragança, antigo palácio ducal, ou passeie no Largo da Oliveira, no coração da cidade. Em Braga, deslumbre-se com o Monte do Sameiro, a Sé ou perca-se na escadaria e jardins arborizados do Bom Jesus do Monte. E ainda tem todo o Minho por descobrir…

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas é só marcar consulta médica termal pelo tel 253 577 898. Pode ainda saber mais em www.taipastermal.pt.

Termas da Curia

 

As Termas da Curia situam-se no concelho de Anadia, distrito de Aveiro. São o local ideal para tratar da saúde, mas também para usufruir das caraterísticas únicas das suas águas termais em Programas de Spa, anti-stress ou de emagrecimento. Estão integradas num enorme Parque com mais de 14 hectares, que inclui ainda o Hotel das Termas – Curia e o Parque das Termas da Curia.

 

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Hipertensão Arterial;

 

Vias Respiratórias;

 

Aparelho Metabólico Endrócrino

 

Aparelho Nefro-Urinário

 

Aparelho Circulatório

 

Reumatismos e Músculo-Esqueléticas.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Day Spa, Spa & Relax, Pausa pela Sua Saúde, Termas & Beleza, Anticelulítico, Termas & Emagrecimento, entre outros.

 

 

Alojamento

 

Hotel das Termas da Curia, Curia Palace Hotel & Spa, Hotel Cabecinho, Hotel do Parque Curia, entre outros.

 

 

Turismo

 

Mesmo ali ao lado, desfrute do Parque da Curia com o grande largo artificial; se é apreciador de vinhos, não deixe de visitar o Museu do Vinho da Bairrada, a Quinta do Encontro ou a Quinta da Mata Fidalgo para provar alguns dos vinhos famosos da região; visite o Aliança Underground Museum, um museu aberto ao público com coleções de Joe Berardo. A cerca de 15km, é incontornável aventurar-se por umTrilho na Mata Nacional do Buçaco.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas é só marcar consulta médica termal pelo tel. 231 519 800. Pode ainda saber mais em www.termasdacuria.com.

Caldas de Monchique

 

Situadas no coração da Serra de Monchique, são uma Villa Termal em plena região do Algarve. A Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort é constituída por 5 espaços de alojamento. Na Villa Termal, zona outrora procurada pelos Romanos pelas propriedades das suas águas, poderá desfrutar de um magnífico SPA para cuidar de si, enquanto realiza os seus tratamentos termais. É o único Balneário Termal no sul de Portugal e oferece descontos a termalistas em estadias iguais ou superiores a 7 noites na Villa Termal.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

 

Vias Respiratórias: asma, bronquite, alergias, rinite, sinusite; 

 

Reumatismos e Músculo-Esqueléticas: tensão muscular, tendinites, artrite, artrose, espondilite, espondilose, reumático, deformações da coluna vertebral.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Aqua Clean (3, 5 ou 7 noites), Aqua Slim (3, 5 ou 7 noites), Mum-to-be-program, Detox, Soothing, Relaxing Time, entre outros.

 

 

Alojamento

 

Hotel D. Carlos, Hotel Central, Estalagem D. Lourenço, Apartamentos D. Francisco, Hotel Termal, entre outros.

 

 

Turismo

 

Durante a sua estadia, desfrute de caminhadas no Parque Nacional da Serra de Monchique. Vá até ao Pico da Fóia, o ponto mais alto do Algarve. Visite a cidade histórica de Silves, com diversos museus e o Castelo. No centro da vila de Monchique, pode desfrutar de uma magnífica vista a partir do Miradouro do Parque São Sebastião, visitar a igreja Matriz de Monchique ou o Convento de Nossa Senhora do Desterro. Poderá ainda, naturalmente, desfrutar das melhores praias do Algarve que estão ali mesmo à mão…

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 282 910 910. Pode ainda saber mais em www.monchiquetermas.com.

Situadas no coração da Serra de Monchique, são uma Villa Termal em plena região do Algarve. A Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort é constituída por 5 espaços de alojamento. Na Villa Termal, zona outrora procurada pelos Romanos pelas propriedades das suas águas, poderá desfrutar de um magnífico SPA para cuidar de si, enquanto realiza os seus tratamentos termais. É o único Balneário Termal no sul de Portugal e oferece descontos a termalistas em estadias iguais ou superiores a 7 noites na Villa Termal.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Vias Respiratórias: asma, bronquite, alergias, rinite, sinusite; 

 

Reumatismos e Músculo-Esqueléticas: tensão muscular, tendinites, artrite, artrose, espondilite, espondilose, reumático, deformações da coluna vertebral.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Aqua Clean (3, 5 ou 7 noites), Aqua Slim (3, 5 ou 7 noites), Mum-to-be-program, Detox, Soothing, Relaxing Time, entre outros.

 

 

Alojamento

 

Hotel D. Carlos, Hotel Central, Estalagem D. Lourenço, Apartamentos D. Francisco, Hotel Termal, entre outros.

 

 

Turismo

 

Durante a sua estadia, desfrute de caminhadas no Parque Nacional da Serra de Monchique. Vá até ao Pico da Fóia, o ponto mais alto do Algarve. Visite a cidade histórica de Silves, com diversos museus e o Castelo. No centro da vila de Monchique, pode desfrutar de uma magnífica vista a partir do Miradouro do Parque São Sebastião, visitar a igreja Matriz de Monchique ou o Convento de Nossa Senhora do Desterro. Poderá ainda, naturalmente, desfrutar das melhores praias do Algarve que estão ali mesmo à mão…

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 282 910 910. Pode ainda saber mais em www.monchiquetermas.com.

 

Vidago Palace Spa Termal

 

Situado na vila do Vidago, concelho de Chaves, em Trás-os-Montes. O Vidago Palace Spa Termal é reconhecido como “o Melhor Spa Termal da Europa” e é uma das joias arquitetónicas de Siza Vieira, oferecendo um vasto conjunto de Programas & Tratamentos Termais para cuidar da sua Saúde e Bem-estar.

 

 

 

Indicações Terapêuticas

 

 

 

Aparelho Digestivo

 

Aparelho Músculo-Esquelético

 

Aparelho Metabólico

 

Foro Metabólico

 

Cardiovascular

 

Pele.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Spa Inclusive, Vidago Revive, Vidago in Balance, Vidago Nature e Vidago Healthy Silhouette.

 

 

Alojamento

 

Vidago Palace Hotel.

 

 

Turismo

 

A aura Belle Époque e o verde do Parque Centenário que envolve o magnífico Vidago Palace Hotel são mais do que inspiradores para os amantes do golfe; a vista é fabulosa e a fauna e flora do Parque de Vidago são apenas alguns dos encantos que pode apreciar. A cerca de 15 minutos, pode visitar Chaves e os ex-libris da cidade: o Castelo, o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso ou a Ponte Romana de Trajano.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 276 990 970. Pode ainda saber mais em www.vidagopalace.com.

 

Vidago Palace Spa Termal

 

Situado na vila do Vidago, concelho de Chaves, em Trás-os-Montes. O Vidago Palace Spa Termal é reconhecido como “o Melhor Spa Termal da Europa” e é uma das joias arquitetónicas de Siza Vieira, oferecendo um vasto conjunto de Programas & Tratamentos Termais para cuidar da sua Saúde e Bem-estar.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Aparelho Digestivo

 

Aparelho Músculo-Esquelético

 

Aparelho Metabólico

 

Foro Metabólico

 

Cardiovascular

 

Pele.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Spa Inclusive, Vidago Revive, Vidago in Balance, Vidago Nature e Vidago Healthy Silhouette.

 

 

Alojamento

 

Vidago Palace Hotel.

 

 

Turismo

 

A aura Belle Époque e o verde do Parque Centenário que envolve o magnífico Vidago Palace Hotel são mais do que inspiradores para os amantes do golfe; a vista é fabulosa e a fauna e flora do Parque de Vidago são apenas alguns dos encantos que pode apreciar. A cerca de 15 minutos, pode visitar Chaves e os ex-libris da cidade: o Castelo, o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso ou a Ponte Romana de Trajano.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 276 990 970. Pode ainda saber mais em www.vidagopalace.com.

 

 

 

Termas de Monfortinho

 

Situadas na margem do rio Erges, no concelho de Idanha-a-Nova, no interior centro de Portugal, as termas de Monfortinho. Para além de Curas Termais, poderá desfrutar deste paraíso natural com Programas de Repouso, Bem-estar e Beleza.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Pele;

 

Aparelho MúsculoEsquelético [artrose, espondilose, tendinite, discartroses vertebrais e fibromialgia]; 

 

Vias Respiratórias [rinite e sinusite crónica];

 

Aparelho Metabólico-Endrócrino

 

Aparelho Circulatório

 

Aparelho Digestivo [gastrite, úlcera péptica, diverticulose, colite espática e síndrome hemorroidário];

 

Aparelho Nefro-Urinário;

 

Fisioterapia.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Thermal Day [conhecer as termas]; Circuito Termal de Bem-estar [1 e 2 dias]; Circuito Termal Dermo-Estética [circuito de cacau relax]; Circuito World Experience [circuito geotermal]; Circuito Antisstress [circuito energia].

 

 

Alojamento

 

Hotel Fonte Santa, Hotel Boavista e Hotel das Termas, para além de outras opções de alojamento.

 

 

Turismo

 

Destaque para passeios pelas aldeias históricas de Idanha-a-Velha e Monsanto, visita ao Centro Cultural Raiano, Núcleo do Azeite e Complexo Moageiro de Penha Garcia. Em Castelo Branco, não perca o Museu de Arte Sacra, o Museu de Cultura Contemporânea ou o Museu Cargaleiro.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 277 430 320. Pode ainda saber mais em www.termasdemonfortinho.com.

Termas de Monfortinho

 

Situadas na margem do rio Erges, no concelho de Idanha-a-Nova, no interior centro de Portugal, as termas de Monfortinho. Para além de Curas Termais, poderá desfrutar deste paraíso natural com Programas de Repouso, Bem-estar e Beleza.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Pele;

 

Aparelho MúsculoEsquelético [artrose, espondilose, tendinite, discartroses vertebrais e fibromialgia]; 

 

Vias Respiratórias [rinite e sinusite crónica];

 

Aparelho Metabólico-Endrócrino

 

Aparelho Circulatório

 

Aparelho Digestivo [gastrite, úlcera péptica, diverticulose, colite espática e síndrome hemorroidário];

 

Aparelho Nefro-Urinário;

 

Fisioterapia.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Thermal Day [conhecer as termas]; Circuito Termal de Bem-estar [1 e 2 dias]; Circuito Termal Dermo-Estética [circuito de cacau relax]; Circuito World Experience [circuito geotermal]; Circuito Antisstress [circuito energia].

 

 

Alojamento

 

Hotel Fonte Santa, Hotel Boavista e Hotel das Termas, para além de outras opções de alojamento.

 

 

Turismo

 

Destaque para passeios pelas aldeias históricas de Idanha-a-Velha e Monsanto, visita ao Centro Cultural Raiano, Núcleo do Azeite e Complexo Moageiro de Penha Garcia. Em Castelo Branco, não perca o Museu de Arte Sacra, o Museu de Cultura Contemporânea ou o Museu Cargaleiro.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 277 430 320. Pode ainda saber mais em

www.termasdemonfortinho.com.

Termas de São Pedro do Sul

 

São uma verdadeira Vila Termal no Centro de Portugal. Lideram o raking das termas nacionais há várias décadas e estão entre as maiores e melhores termas da Europa. Têm dois balneários termais – o clássico Balneário Rainha D. Amélia, direcionado para programas de bem-estar e o amplo Balneário D. Afonso Henriques, destinado ao termalismo de saúde e à fisioterapia, ambos modernamente equipados. Com mais de dois mil anos de história, as Termas de S. Pedro do Sul têm todas as condições para continuar a liderar o novo ciclo termal que desponta e se afirma no século XXI e de se afirmarem como o primeiro EcoResort Termal em Portugal.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

 

Aparelho MúsculoEsquelético [artrite gotosa, artrite reumatóide, espondilite anquilosante, febre reumática, fibromialgia, osteoartrose];

 

Vias Respiratórias [asma, bronquite crónica, faringite crónica, rinite alérgica e sinusite].

 

 

Programas Bem-Estar

 

Aqva termal; Aqva vida; Momentos aqva [leveza, anti-stress, energia, sensação, equilíbrio, purificante]; Aqva & rosto [aqva & rejuvenescimento, aqva & hidratação, aqva facial]; Aqva & corpo; Aqva & assinatura [aqva massagem “deep”, aqva you & me, aqva “lomi”].

 

 

Alojamento

 

Hotel do Parque, Hotel Rural Villa do Banho, Hotel Vouga, Hotel Nª Srª da Saúde, Grande Hotel Lisboa, Inatel Palace S. Pedro do Sul Hotel, Hotel Rural Palácio, para além de outras opções de alojamento.

 

 

Turismo

 

Descubra as várias Rotas existentes – Rota de Manhouce, Rota das Bétulas, Rota da Cárcoda, as Montanhas Mágicas e o Bioparque com desportos de natureza . As Aldeias típicas da Pena, Fujaco, Covas do Monte e Covas do Rio exigem a sua visita. E não deixe de passear pela eco-pista…

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 232 720 300. Pode ainda saber mais em www.termas-spsul.com.

Termas do Carvalhal

 

São as termas situadas na Vila do Luso, distrito de Aveiro. Totalmente renovadas, as Termas de Luso oferecem um conceito inovador de Medical Spa que contempla o Termalismo clássico, Spa termal e Medical Center. O local ideal para recuperar o equilíbrio entre Corpo, Mente e Alma, ao contemplar a beleza indescritível da Serra do Buçaco que envolve as Termas.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

 

Litíase Renal

 

Insuficiência Renal

 

Hipertensão Arterial

 

Vias Respiratórias: bronquite e sinusite; 

 

Doenças Metabólicas: hipercolesterolémia, diabetes, gota; 

 

Reumatismos e Perturbações do Aparelho Locomotor;

 

 Patologia Dérmica

 

 

Programas Bem-Estar

 

100% Água de Luso, Luso Relax, Mimos no Feminino, Total Relax para Ele, Luso Detox, Total in Shape, Celulite Detox, entre outros.

 

 

Alojamento

 

Grande Hotel de Luso, Vila Duparchy, Hotel Eden, Alegre Hotel, Bussaco Palace Hotel, entre outros.

 

 

 

Turismo

 

Perca-se na belíssima Mata Nacional do Buçaco, um espaço com mais de 100 hectares de verde, com a beleza do Palace Hotel do Bussaco. Visite o Convento de Santa Cruz ou o Museu Militar do Buçaco, construído em homenagem à vitória do exército Anglo-Luso nas invasões napoleónicas na célebre Batalha do Buçaco. Poderá desfrutar ainda do Parque da Cidade, bem perto da Mealhada, para grandes momentos de lazer.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas é só marcar consulta médica termal pelo tel 231 937 910. Pode ainda saber mais em www.termasdeluso.pt.

Situadas no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, em plena Beira Alta. As Termas do Carvalhal são o local perfeito para aliar o bem-estar proporcionado pelo termalismo ao mundo rural, ao campo, à natureza e à gastronomia castrense, sempre com a paisagem única e indescritível que une a Serra de Montemuro ao Rio Paiva.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Vias Respiratórias

 

Aparelho Digestivo

 

Aparelho MúsculoEsquelético

 

Pele.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Revitalizante, Corpo com saúde, Anti-stress, Fim de semana com saúde; Dia-a-dia com saúde; Hidratante; Aromaterapia.

 

 

Alojamento

 

Hotel Montemuro, Palace Hotel Asturias, Residencial Rocha, Casa de Campo das Bizarras, para além de outras opções de alojamento.

 

 

Turismo

 

Aventure-se por diversos percursos pedestres em Castro Daire: o Percurso das Minas, o Trilho dos Moinhos ou o Trilho dos Carvalhos são algumas sugestões. Desfrute da paisagem das belas praias fluviais e naturais que a zona oferece: Folgosa, Praia do Pego, Portela… Conheça o acervo museológico do Museu Municipal de Castro Daire, localizado no centro da Vila. Se é apreciador de desportos radicais, fazer rafting no Rio Paiva é uma ótima sugestão.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 232 382 342. Pode ainda saber mais em http://termasdocarvalhal.com

Termas de São Pedro do Sul

 

São uma verdadeira Vila Termal no Centro de Portugal. Lideram o raking das termas nacionais há várias décadas e estão entre as maiores e melhores termas da Europa. Têm dois balneários termais – o clássico Balneário Rainha D. Amélia, direcionado para programas de bem-estar e o amplo Balneário D. Afonso Henriques, destinado ao termalismo de saúde e à fisioterapia, ambos modernamente equipados. Com mais de dois mil anos de história, as Termas de S. Pedro do Sul têm todas as condições para continuar a liderar o novo ciclo termal que desponta e se afirma no século XXI e de se afirmarem como o primeiro EcoResort Termal em Portugal.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Aparelho MúsculoEsquelético [artrite gotosa, artrite reumatóide, espondilite anquilosante, febre reumática, fibromialgia, osteoartrose];

 

Vias Respiratórias [asma, bronquite crónica, faringite crónica, rinite alérgica e sinusite].

 

 

Programas Bem-Estar

 

Aqva termal; Aqva vida; Momentos aqva [leveza, anti-stress, energia, sensação, equilíbrio, purificante]; Aqva & rosto [aqva & rejuvenescimento, aqva & hidratação, aqva facial]; Aqva & corpo; Aqva & assinatura [aqva massagem “deep”, aqva you & me, aqva “lomi”].

 

 

Alojamento

 

Hotel do Parque, Hotel Rural Villa do Banho, Hotel Vouga, Hotel Nª Srª da Saúde, Grande Hotel Lisboa, Inatel Palace S. Pedro do Sul Hotel, Hotel Rural Palácio, para além de outras opções de alojamento.

 

 

Turismo

 

Descubra as várias Rotas existentes – Rota de Manhouce, Rota das Bétulas, Rota da Cárcoda, as Montanhas Mágicas e o Bioparque com desportos de natureza . As Aldeias típicas da Pena, Fujaco, Covas do Monte e Covas do Rio exigem a sua visita. E não deixe de passear pela eco-pista…

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 232 720 300. Pode ainda saber mais em www.termas-spsul.com.

Termas do Carvalhal

 

Situadas no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, em plena Beira Alta. As Termas do Carvalhal são o local perfeito para aliar o bem-estar proporcionado pelo termalismo ao mundo rural, ao campo, à natureza e à gastronomia castrense, sempre com a paisagem única e indescritível que une a Serra de Montemuro ao Rio Paiva.

 

 

Indicações Terapêuticas

 

Vias Respiratórias

 

Aparelho Digestivo

 

Aparelho MúsculoEsquelético

 

Pele.

 

 

Programas Bem-Estar

 

Revitalizante, Corpo com saúde, Anti-stress, Fim de semana com saúde; Dia-a-dia com saúde; Hidratante; Aromaterapia.

 

 

Alojamento

 

Hotel Montemuro, Palace Hotel Asturias, Residencial Rocha, Casa de Campo das Bizarras, para além de outras opções de alojamento.

 

 

Turismo

 

Aventure-se por diversos percursos pedestres em Castro Daire: o Percurso das Minas, o Trilho dos Moinhos ou o Trilho dos Carvalhos são algumas sugestões. Desfrute da paisagem das belas praias fluviais e naturais que a zona oferece: Folgosa, Praia do Pego, Portela… Conheça o acervo museológico do Museu Municipal de Castro Daire, localizado no centro da Vila. Se é apreciador de desportos radicais, fazer rafting no Rio Paiva é uma ótima sugestão.

 

 

Se são estas as termas certas para o seu caso pessoal e as suas escolhidas, é só marcar consulta médica termal pelo tel 232 382 342. Pode ainda saber mais em http://termasdocarvalhal.com.