#6TermasParaArtrite Reumatóide 

 


#TermasSaúdeMaisNatural sugere-lhe 6 Termas de Portugal, de norte a sul do país, indicadas para a prevenção, controlo e reabilitação da Artrite Reumatóide:

 

 

1 - Termas de S. Pedro do Sul  | tel. 232 720 300 

 

2 - Termas das Taipas em Guimarães  |  tel.253 577 898

 

3 - Termas de S. Jorge em Stª. Maria da Feira  |  tel. 256 910 360

 

4 - Termas Alcafache em Viseu  |  tel. 232 479 797

 

5 - Termas de Cabeço de Vide |  tel. 245 634 206

 

6 - Termas de Chaves  | tel. 276 332 445

 

 

#TermasSaúdeMaisNatural dá-lhe #5Termas de Outono! A nossa escolha seguiu dois critérios essenciais: as Termas escolhidas devem estar abertas durante todo o outono, ou no mínimo, na sua maior parte; devem ter uma tabela de preços com épocas diferenciadas e assim praticar preços mais baixos no outono.

 

Caldas da Felgueira

 

 

#1 termas

 

Alcafache

 

 

#2 termas

 

#2 termas

 

Caldelas 

 

No Outono pode beneficiar de Preços Mais Baixos nas Termas. É a Vantagem 4 de fazer Termas de outono. Os meses de outubro, novembro e dezembro coincidem, em muitas Termas, com as Épocas Média e Baixa. Por isso, os preços dos Tratamentos Termais baixam entre 10% e 40%. É uma vantagem significativa! Por exemplo, uma Cura Termal de 12 dias pode baixar, em média, cerca de 100 €… variando conforme as tabelas de preços e descontos das épocas média e baixa de cada estância termal. Se a isto juntar a comparticipação do SNS de 35%, esta é uma opção inteligente para não deixar de fazer Termas por razões monetárias. Não esqueça que ao fazer Termas, vai passar, naturalmente, um inverno com mais e melhor saúde, mais livre de medicamentos químicos e do seu custo, de idas em crise ao hospital, de faltas e baixas por doença. Fazer Termas de Outono é optar por uma via mais moderna e natural de prevenir e controlar problemas de Saúde e também uma opção mais económica de controlar a sua doença ou prevenir uma melhor saúde. Escolha as Termas Certas para o seu caso pessoal (nós estamos aqui para a/o ajudar). Depois é só Marcar Consulta Médica Termal nas termas escolhidas e solicitar ao seu Médico de Família a Prescrição para Fazer Termas. 

DIABETES  

Diabetes atinge em Portugal mais de 1 milhão de pessoas com idades entre os 20 e 80 anos. As Termas com Indicações Terapêuticas para o Aparelho Digestivo e Doenças Metabólicas beneficiam as pessoas com Diabetes tipo 2: a toma diária da Água Termal, a educação terapêutica e todos os cuidados diários que acompanham uma Cura Termal, oferecem um complemento educacional e terapêutico a pessoas com diabetes. A abordagem é comprovada e traz benefícios a curto e longo prazo. Por isso o SNS reconhece e apoia a terapia termal nos Diabetes. Nas Termas, o cuidado diário inclui banhos, chuveiros subaquáticos, cataplasmas ou massagens, proporcionando benefícios vasculares, musculares, anti-inflamatórios e venosos. Durante a estadia, a Medicina Termal propõe uma Ação Educativa sobre o relacionamento do doente com a Diabetes, seja na Dieta Alimentar, no incentivo à prática de Atividade Física e mesmo no acompanhamento Psicológico

 

Em Portugal temos 5 Termas com estas Indicações TerapêuticasTermas Gerês [253 390 190], Termas Caldelas, no Minho [253 360 106], SPA Termal Pedras Salgadas [253 360 106], Termas Curia [231 519 825] e Termas Monfortinho [277 430 320]. Escolha umas destas 5 Termas com Indicações Terapêuticas para a Diabetes, solicite ao seu Médico Família uma Prescrição para Fazer Termas com o apoio do SNS com indicação do Código 013.1 [Diabetes] e beneficie de 35% desconto no valor dos seus Tratamentos Termais.